segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Busco um amigo...

Que me diga sempre a verdade

Que não despreze as minhas lágrimas!

Um amigo...

Cuja presença traga alegria,

Cujo silêncio transmita a paz

Cuja escuta inspire confiança,

Cuja lembrança infunda coragem.

Um amigo...

Ao qual eu possa dizer: desculpa!

Uma, duas, três vezes...

Um amigo...

Que não seja nem mestre, nem discípulo,

mas um companheiro,



Um amigo...

Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.

Um amigo...

Que ao amanhecer não me diga bom dia,

mas me abra o seu coração com um amável sorriso!

Um amigo...

Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,

extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.

Um amigo...

Que não se preocupe em dar ou receber, mas em compartilhar.

Um amigo...

Simples, sincero, natural...

capaz de chorar, mas tb de sorrir...

Um amigo...

Que seja um reflexo da bondade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário